Buenos Aires é um destino completo, ideal para o viajante que quer conhecer uma nova cultura, sem precisar gastar muito. A capital da Argentina reserva encantos que vão muito além do Tango, das carnes e das papas fritas, tão marcantes na cultura local.
Como outras metrópoles da América, Buenos Aires tem uma infinidade de atividades interessantes, algumas muito tradicionais entre os visitantes, e outras que ainda não são tão conhecidas. Se você está indo à cidade e tem pouco tempo para fazer turismo, preparamos uma lista com 5 coisas imperdíveis para ver em sua viagem. Confira!
1 – Casa Rosada
Sede da Presidência da República Argentina, a Casa Rosada é um dos símbolos do país. Sua fachada começou a ser pintado de rosa por volta de 1870. A estrutura atual do edifício começou a tomar a forma a partir da junção da Casa de Governo com o edifício de Correios e Telégrafos. As visitas guiadas gratuitas à sede do Governo Argentino acontecem aos sábados, domingos e feriados.
2 – Teatro Colón
O Teatro Colón é impressiona pela beleza de seu interior. Famoso pela acústica apurada apurada, é considerado um dos melhores teatros de ópera do mundo e quem visita a cidade pode aproveitar a viagem para assistir a um espetáculo. Caso na ocasião de sua visita, você não tenha a oportunidade de assistir a alguma apresentação, faça a visita guiada para conhecer mais sobre a história, a arquitetura e curiosidades do edifício.
3 – Museu de Arte Latinoamericana (MALBA) e Museu Nacional de Belas Artes
Além de um espaço moderno que encanta os visitantes, o MALBA tem em seu acervo quadros de artistas como a brasileira modernista Tarsila do Amaral e Frida Kahlo. O local é interessante pois reúne obras de artistas de diversos países e possui algumas obras interativas, deixando o passeio mais leve. Museu Nacional de Belas Artes – O foco do museu é contar a história da Argentina e alguns dos períodos mais importantes de sua história através de obras de artistas locais. O lugar tem quadros muito bonitos e além das obras nacionais há obras de artistas como Monet, Pissarro e El Greco. Fazer a visita guiada é indicado para conhecer com mais propriedade e história das obras.
4 – Puerto Madero
A região de Puerto Madero oferece um dos melhores passeio de Buenos Aires. Além dos parques revitalizados, é um centro gastronômico da cidade. Passeando por lá, aproveite para visitar a Puente de la Mujer e a Fragata Sarmiento, uma fragata de treinamento da marinha, construída em 1898, que foi restaurada e transformada e atualmente funciona como museu.
5 – Floralis Generica
O belo monumento metálico criado pelo arquiteto Eduardo Catalano é umas das grandes atrações de Buenos Aires. A gigantesca flor de metal, localizada na Plaza de las Naciones Unidas, possui pétalas se abrem durante o dia e se fecham durante a noite. o monumento é um dos principais cartões postais de cidade e, quase que, parada obrigatória para o turista, que aos montes fazem mais uma foto em frente a flor para recordar ao longos dos anos esse momento em terras argentinas.
EXTRA – Shows de Tango em Buenos Aires
Há muitos locais em Buenos Aires onde é possível assistir ao forte e gracioso espetáculo do Tango. Entre os locais mais frequentados pelos viajantes estão o Señor Tango, o Tango Porteño, o Café Tortoni, o Madero Tango, o El Querandí, o Piazzolla e o Centro Cultural Borges. Cada local tem suas características e têm apresentações desde dança tradicional até espetáculos.