No município de Jijoca, a 300 km de Fortaleza, está a vila de Jericoacoara. Morada de pescadores, a vila conserva sua aura mística e rústica, apesar de ser um destino muito procurado por turistas do mundo inteiro. Ao ultrapassar as dunas que separam Jijoca de Jeri, como é chamada, o visitante encontrará um refúgio em meio à natureza, com direito a mar, lagoas e mangues. A simplicidade da vila é intencional: sem grandes hotéis, pavimentação, carros ou a agitação costumeira das praias do nordeste, em Jeri toda a atenção é voltada para as belezas naturais.
Jeri está entre as 10 praias mais bonitas do planeta, mas não pense que a fama subiu à cabeça: na vila a atividade principal é contemplar e relaxar, mesmo que seja de uma jacuzzi de um dos hotéis à beira-mar, de uma rede numa varanda simples ou uma das várias redes situadas dentro do águas cristalinas.
Jeri no carnaval
A prefeitura de Jijoca organiza um carnaval com blocos carnavalescos, mas nada comparado com a folia em outras praias famosas do Ceará. Muitos hotéis e hostels também organizam festas animadas, mas, como já foi dito, a regra em Jeri é relaxar.
Pedra Furada
Cartão-postal de Jeri, a Pedra Furada foi esculpida pelas ondas. O caminho até a preda passa por cavernas e piscinas naturais. A dica é fazer a caminhada, com duração de cerca de 30 minutos, durante a maré baixa.
Duna do Pôr do Sol
Na praia do centro, a Duna do Pôr do Sol é um cenário clássico em Jeri. No alto da duna, no canto esquerdo da praia, fique atento ao horário: o espetáculo do sol entrando no mar, com todas as suas cores e mística, é um ponto muito concorrido pelos turistas e moradores locais.
Lagos e praias
A Praia Principal, ou Praia de Jeri, é a com a melhor infraestrutura da vila e é nela que se concentram os kitesurfs. A Praia Malhada, à direta da vila, é menos frequentada e perfeita para banhos e caminhadas. A Praia Preá é o paraíso dos adeptos do windsurfe. A Praia das Conchas encanta pelo visual, mas não é própria para banho devido ao mar agitado.
A Praia da Jijoca, na verdade, é um lago de água doce e límpida que é dividido em dois trechos: Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso. Durante o tradicional e recomendadíssimo passeio de buggy, o espelho d’água da Lagoa Azul é o ponto mais visitado.
Mangue seco
Em meio às dunas, o Parque Ecológico do Cavalo Marinho é um passeio feito pelo mangue. Veja o habitat dos cavalos marinhos, caranguejos e outros animais.
Conheça Jericoacoara e desfrute das belezas de um lugar privilegiado por natureza! A Stanfer tem um pacote especial de carnaval em Jeri. Consulte nossos agentes e reserve seu carnaval no paraíso!