A partir de 16 de outubro de 2018, os ingressos para os parques temáticos da Disney serão vendidos de forma diferente. Agora, mais do que nunca, será necessário um ótimo planejamento e muita atenção na hora da compra!
Os ingressos que atualmente se chamam ‘’Magia a sua Maneira’’ passarão a ser ‘’Ingressos para parques temáticos Disney’’. Nesse caso, a mudança fica apenas no nome. Eles continuam a ser divididos em 3 modelos:
- Básico – O ingresso básico permite a visita somente a 1 parque por dia. É possível entrar e sair diversas vezes durante o dia, mas sempre voltando para o mesmo parque. Válido para: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom.
- Hopper – O ingresso hopper permite a visita para diversos parques no mesmo dia. É possível entrar e sair diversas vezes durante o dia, retornando ao mesmo parque ou escolhendo outro para o passeio. Válido para: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom.
- Hopper Plus – O ingresso hopper plus funciona da mesma maneira que o ingresso hopper, com o adicional das atrações ESPN Wide World os Sports, Oak Trail Golf Course, Minigolf: Winter Summerland e Minigolf: Fantasia Garden e outros parques inclusos. Válido para: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom, Typhoon Lagoon e Blizzard Beach.
Data
A sua data de visita aos parques passa a ser realmente marcada. Para adquirir os ingressos, você vai precisar escolher o dia do início da sua utilização, excluindo a flexibilidade anterior.
Quem pretende visitar a Disney vai precisar definir o tipo do ingresso, os dias de visita (de 1 a 10) e a data do início do ingresso.
Em caso de alteração do período escolhido, o visitante pode acessar o My Disney Experience e fazer a mudança. Entretanto, ele apenas pode ser alterado se o visitante não tiver iniciado o uso dos ingressos. Caso o ingresso seja mais caro na nova data, será necessário pagar o valor adicional. E se for mais barato, não há reembolso.
Caso prefira não determinar datas, será necessário pagar um valor adicional de até U$ 80 para a modalidade premium no ingresso.
Preço
A mudança já começa no preço dos ingressos. Apesar de não terem sido divulgados mais detalhes, sabemos que os valores sofrerão alterações.
Isso porque eles passam a ser classificados por temporada, variando de acordo com a data de visitação. Obviamente, a baixa temporada terá ingressos mais baratos do que a alta temporada. Em uma semana, por exemplo, o visitante poderá encontrar até 6 valores diferentes para o ingresso. O preço poderá alcançar uma diferença de até U$ 70 ao longo do ano.
Atualmente, apenas o ingresso de 1 dia tem preço diferenciado dos demais.
Validade
Os ingressos de 2 ou mais dias que tinham validade de 14 dias corridos, passam a ser validados da seguinte forma:
Ingresso de 2 dias: terá validade de 4 dias corridos
Ingresso de 3 dias: terá validade de 5 dias corridos
Ingresso de 4 dias: terá validade de 7 dias corridos
Ingresso de 5 dias: terá validade de 8 dias corridos
Ingresso de 6 dias: terá validade de 9 dias corridos
Ingresso de 7 dias: terá validade de 10 dias corridos
Ingresso de 8 dias: terá validade de 12 dias corridos
Ingresso de 9 dias: terá validade de 13 dias corridos
Ingresso de 10 dias: terá validade de 14 dias corridos
No caso dos ingressos Hopper e Hopper Plus, é acrescentado um dia mais de validade. Resumindo, ao adquirir um ingresso de 2 dias, o cliente terá 4 dias para utilizar seus 2 dias de acesso aos parques. Não há mais a possibilidade de intercalar com tantos dias livres para descanso.
Quem adquiriu os ingressos antes da mudança tem até dezembro de 2019 para utilizá-los. E aí, o que você achou de todas essas novidades?