(13) 3233-1176 contato@stanfertur.com.br
(13) 3233-1176 contato@stanfertur.com.br

Capital mais queridinha pelos brasileiros na América do Sul, Buenos Aires tem muito a oferecer. Uma cidade tão grande e tão cheia de cultura, cada bairro tem sua essência e características próprias. Com tantas atrações, monumentos, museus e pontos turísticos clássicos, conhecer a cidade a partir da dinâmica dos seus bairros é uma maneira diferente de viver a magia porteña.

Dividida em 48 bairros, cada um deles são muito diferentes e cheios de particularidades. Alguns centenários, outros mais jovens e uns quase recém-criados, como é o caso e Puerto Madero. Há também áreas específicas da cidade que não são reconhecidas como bairro, mas possuem nomenclatura própria como o Microcentro.

Recoleta

Começando pela zona norte, a Recoleta é um dos bairros sofisticados da capital argentina. Com um amplo projeto arquitetônico, muitos monumentos históricos, jardins, pontos turísticos e culturais, o bairro é cheio de cafés e restaurantes. Perfeito para uma caminhada tranquila ou um passeio de bicicleta, a Recoleta é, em sua maior parte, residencial. Com características aristocratas, era o endereço das famílias mais ricas no século XX, você verá muitas referências europeias ao observar os prédios do bairro.

O que ver: Floralis Generica, Biblioteca Nacional, Plaza Francia, Museo Borges, Cemitério La Recoleta, Palais de Glace e El Ateneo Grand Splendid.

Facilidades: estações de metrô, muitas áreas verdes, grande oferta de serviços e comércio. Próximo ao centro.

Microcentro

Abarca uma área de aproximadamente 60 quarteirões no centro de Buenos Aires. É coração da cidade rodeado por prédios administrativos, bancos, edifícios governamentais e históricos. Não é exatamente um bairro, mas é o miolo da cidade, contemplando desde a avenida Córdoba até a avenida Mayo (bairros San Nicolás e Montserrat). Área pouco residencial, com uma boa gama de hotéis. Se a ideia é bater perna pela cidade, o Microcentro é um ótimo ponto de partida.

O que ver: Plaza de Mayo, Casa Rosada, Obelisco, Café Tortoni, Teatro Cólon, Catedral de Buenos Aires, avenida Corrientes e 9 de Júlio, variadas casas de tango e Galerias Pacífico.

Facilidades: bancos, restaurantes, farmácias, toda sorte de serviços por perto. Concentração de vários pontos turísticos clássicos, estações d metrô e outros transportes.

Palermo

O maior bairro da cidade é subdividido em: Palermo Hollywood, Palermo Soho, Palermo Viejo, Palermo Chico, Palermo Botânico, Las Cañitas e outros menos conhecidos. Com cerca de 16 quilômetros quadrados de extensão, Palermo reúne as melhores baladas, restaurantes, bares, teatros e o que mais o viajante imaginar. O bairro é um conhecido polo gastronômico, cultural e artístico da capital. Muito arborizado e majoritariamente residencial, Palermo é tranquilo durante o dia e agitado de noite.

O que ver: Parque 3 de Febrero (bosque de Palermo), Jardim Botânico, Jardim Zoologico, Rosedal, Jardim japonês, Planetário, Hipódromo Argentino, Museu Evita, MALBA, entre outros.

Facilidades: muitos parques para relaxar ao ar livre, melhores restaurantes e muita tranquilidade. Muitos jovens residem e transitam pelo bairro. Muitas opções de entretenimento.

San Telmo

Um dos bairros que mais preserva a tradição porteña, San Telmo é repleto de estilo e história. Muito charmoso e cultural, é o reduto principal da vida artística e boêmia de Buenos Aires. Um dos bairros mais antigos da capital, San Telmo já foi uma área nobre e hoje é considerado um dos pontos alternativos da cidade. De arquitetura clássica, o bairro é conhecido pela tradição culinária, cheio de restaurantes dos mais variados estilos.

O que ver: Museu de Arte Moderna de Buenos Aires, Monumento da Mafalda, Paseo de La Historieta, Mercado de San Telmo e Feira de San Telmo, que ocorre todos os domingos.

Facilidades: concentração das tradicionais cafeterias de esquina, muitos bares e lanchonetes mais baratas. Proximidade com o centro de Buenos Aires e com Puerto Madero.

Puerto Madero

Luxo e modernidade são as principais palavras para descrever Puerto Madero. Fruto de um gigantesco projeto de reurbanização, a antiga e decadente zona portuária foi repaginada. Transformada em um dos bairros mais elegantes e requintados de Buenos Aires. Com ajuda de custo de Barcelona, Puerto Madero virou um dos maiores pontos turísticos. Além de um dos bairros de mais caros de Buenos Aires. Com muitos restaurantes, cinemas, teatros, edifícios comerciais e residenciais, hotéis de luxo e faculdades. O bairro se transformou por completo nas últimas duas décadas e faz parte da lista de projetos de renovação mais bem-sucedidos do mundo.

O que fazer: Ponte de la Mujer, caminhada pela orla do Rio Prata, Reserva Ecológica, Cassino Puerto Madero e Madero Tango.

Facilidades: um bairro lindo de ponta a ponta, limpo e seguro. Bons restaurantes, passeios e festas ao longo dos canais. Próximo ao Microcentro, San Telmo e La Boca

 

Viaje para Buenos Aires com a StanferTur! Conheça nosso pacote exclusivo para o Feriado de Proclamação da República ou monte o seu roteiro pela capital argentina e outras cidades porteñas. Converse com nossos consultores!

 

Leia também:

5 passeios imperdíveis em Buenos Aires

Deixe seu comentário